s

a

19 de agosto de 2012

Achados e perdidos em aeroporto de Manaus tem boneca inflável, foice e TV LCD


Estoque de objetos soma atualmente 464 itens. Lei diz que quem devolve um bem perdido tem direito à recompensa
TV LCD, foices, boneca inflável, chuteiras e carrinho de bebê fazem parte da montanha de objetos guardados na sala de “achados e perdidos” do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

Atualmente, o acervo conta com 464 itens. Em 2011, o setor de segurança do aeroporto computou 577 objetos e, em 2010, 658. O número, de acordo com o gerente da segurança em exercício do local, Atabilho Édson, acompanha a popularização da aviação no país.
“O uso dos aviões como meio de transporte aumenta em média 20%, e o esquecimento de malas e outros objetos tem acompanhado essa crescente”, revelou.



No ambiente reservado para guardar os objetos pode-se constatar histórias interessantes de puro esquecimento e desinteresse.

Imagine viajar para Miami, nos Estados Unidos, voltar com várias compras e simplesmente deixar três grandes malas (recheadas de produtos) no saguão do aeroporto, e não voltar para reclamar a propriedade dos pertences? Essa é apenas uma das situações com a qual os responsáveis pelo setor de achados se deparam no aeroporto de Manaus.

“A demanda em busca dos objetos perdidos não é assim tão expressiva. Nosso caso mais antigo de esquecimento data de 2008. Esse objeto nunca foi reclamado. Assim como ele, temos vários outros. As pessoas simplesmente esquecem”, disse o gerente da segurança, frisando que o viajante é responsável pela sua bagagem e que o setor só responde pelo item que lhes é entregue.
________________________
O Cara esquecer uma boneca inflável e uma TV de LCD é demais....detalhe fica na questão de esquecimento mas na verdade sabemos que é um bem que alguns abandonam para tentar fugir da fiscalização imposto essas coisas....em todo caso fica para quem? depois daquele tempo de três meses,? isso me lembra aquele embroglio das multas e pagamento de fianças da justiça,para onde que vai este $$? ninguém sabe ninguém viu...curioso

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...