s

a

7 de setembro de 2012

Em Manaus, mãe denuncia que adolescente foi preso "por jogar futebol na rua"

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), e ficou apreendido até a madrugada desta quinta-feira, 06.
Reportagem de Janaina Andrade do portal D24am



Um adolescente de 15 anos foi apreendido no final da tarde desta quarta-feira (5) por policiais do Ronda no Bairro quando jogava futebol na rua das Flores, bairro Terra Nova 2, zona Norte de Manaus. Segundo a mãe do menor, ele foi apreendido após denúncia da vizinha, "que não gosta que os adolescentes joguem bola no local".

"Não é a primeira vez que essa senhora faz isso. Ela já disse pros meninos da rua que vai colocar cada um deles atrás das grades, pois a sobrinha dela é policial militar", denunciou Maria do Carmo Vieira Carvalho Pereira, 44, mãe do adolescente.

O filho da dona de casa enviou uma mensagem para o celular dela quando já estava dentro do camburão da viatura, dizendo: "Mãe, fui preso.".

"Eu li a mensagem e saí correndo de dentro de casa, quando cheguei na rua vi meu filho já dentro do camburão. A sobrinha da minha vizinha, que é PM, estava de serviço e veio com a viatura", disse, revoltada.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), e ficou apreendido até a madrugada desta quinta-feira, 06. A equipe do D24AM conversou com a delegada plantonista Juliana Soares, e ela informou que nenhum crime foi registrado contra o adolescente, e ele foi liberado com a chegada dos pais.

"Nesse caso, o adolescente não cometeu crime algum. Pertubação da tranquilidade é uma contravenção penal, mas nem isso foi registrado", explicou Juliana.

"Meu filho foi solto, mas agora todas as mães da rua estão chocadas e com medo dessa vizinha e da sobrinha dela. Hoje foi ele, mas amanhã pode ser o filho de outra mãe que seja apreendido sem motivo", finalizou a mãe.

O D24AM entrou em contato por telefone com o Comandante da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Tenente Pedro Henrique, que se prontificou em ir até o endereço do adolescente para saber quem é a policial que atendeu a ocorrência e verificar se houve abuso de poder da PM.

________________________
Essa foi boa não é? o rapaz não cometeu crime algum e foi preso,enquanto isso em algum lugar da cidade aconteceu um crime,porém a polícia demorou muito para chegar,por que? estava prendendo que não cometia crimes...que Absurdo...vamos aguardar alguma punição e o desfecho do caso

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...