Com medo de ser executado por traficantes, o soldado da policia militar do programa ‘Ronda no Bairro’, lotado no 16ª companhia Interativa Comunitária (Cicom), solicitou do comando da polícia sua transferência para um município do Estado.
Desesperado, o policial registrou um Boletim de Ocorrência na 16º Distrito Integrado de Polícia no dia 9 deste mês, acusando traficantes do bairro do Aleixo de tentar matá-lo no, na quinta-feira (16).
De acordo com o soldado, a perseguição iniciou após a implantação do programa Ronda no Bairro que começou a inibir a venda de entorpecente no local e por conta disso, os traficantes são os mesmos que mataram com 13 tiros o Sebastião Monteiro da Silva, 46, no mês de junho, atribuem que o soldado está delatando os pontos de vendas de drogas. “Os traficante mandam recados constantemente para mim, por colegas do bairro”, ressaltou.
O soldado já comunicou verbalmente o comando da 16ª Cicom há pouco mais de dois meses e oficialmente no dia 8 deste mês, mas não obteve resposta alguma dos seus comandados.
O assessor de comunicação da Polícia Militar (PM), coronel Euler Cordeiro, informou que a situação do policial ameaçado de morte está sendo avaliada pela corporação e se for comprovado a ameaça, o mesmo será transferido. Ainda de acordo com o coronel, este é o procedimento adotado em casos de ameaças a integridade física do policial.
“Talvez não para o local para onde ele desejar ir, pois queremos proteger a integridade física dele. Lembrei de um casos onde conseguimos transferir três policiais que estavam sendo ameaçados, inclusive, um deles foi a vítima”, disse o coronel Euler.
________________________
Pois é meus caros,o projeto Ronda nos bairros com certeza em números dimunuiu bastante a incidência de assaltos,e crime na cidade porém de acordo com o projeto a população saberá quais PMs estarão todos os dias somente naquele local e obviamente isso chegará aos traficamente da mesma área ou seja eles estarão na alça de mira também para os traficanetes,porém o que se pode fazer? outro detalhe é que se o policial está "incomodadno" os traficanetes é por que faz um bom trabalho concorda comigo? se fosse um que pegasse só a propina e se mandasse não seria ameaçado,porém é um caso muito complexo e obviamente a transferencia deve ser imediata,e se o outro também agir da mesma forma? ficarão nessas tranferência por causa do tráfico até quando?
19 de agosto de 2012
Atemorizado, policia militar do programa ‘Ronda no Bairro’ é ameaçado de morte por traficantes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário