s

a

29 de maio de 2012

Caso Bianca Abinader





Esse caso eu acompanhei ouvindo a rádio CBN em meados de Julho do ano passado....Bianca Abinader  (foto) é médica concursada que há indícios que faltava ao trabalho,e continuava recebendo,com isso engando o contribuinte e todos que queriam atendimento....abaixo segue as reportagens sobre esse caso...p texto é bem extenso vale a pena entender e tem o desfecho essa semana.

___________________

A médica é acusada de ausências no seu local de trabalho e de fazer declarações na internet com graves acusações contra o prefeito Amazonino Mendes. O fato resultou em um Processo Administrativo Disciplinar  que culminou com a suspensão dela em setembro do ano passado por 90 dias.
Bianca  recorreu da decisão e o juiz Cezar Bandiera  concedeu liminar     suspendendo a punição da administração pública até o julgamento do mérito da ação.

Bianca alegou que a punição não encontrava respaldo no conjunto probatório colhido durante  o processo administrativo, uma vez que, segundo ela,  nada foi devidamente comprovado  restando  clara  a ofensa ao princípio da presunção de inocência, mas esbarrou na decisão do desembargador Ari Moutinho e agora pode ser também demitida. 
*21 11 2011
Por Ronaldo Tirandentes
Nunca tive dúvidas de que a médica do município Bianca Abinader representa o que há de pior no serviço público. Falta ao trabalho reiteradamente, agride o chefe na internet, deixa pacientes doentes na fila e ainda recebe salário graciosamente enganando o contribuinte.
Provas da gazetagem foram exibidas fartamente numa sequência de reportagens da CBN. No bairro Campo Dourado, onde deveria dar expediente de 8 horas diárias, Bianca era conhecida como “orelha de freira.” Os pacientes sabiam que  ela existia, só que ninguém a via. Transferida para o Morro da Liberdade, tentamos encontrá-la no posto de saúde. Mais uma vez não a encontramos. Transferida para o Disa Leste, fui pessoalmente conhecer a ex-musa do Twitter. A diretora do Disa Leste declarou de viva voz, em vídeo, que fazia uma semana que ela não aparecia para trabalhar.


Curiosamente Bianca só não agredia Serafim Corrêa, o prefeito que permitiu que ela fizesse um concurso público sem ter diploma de médica. Bianca era apenas acadêmica de medicina. Estranhíssimo demais isso. O mais grave é que Serafim Corrêa fez concurso para contratar apenas 284 médicos (clínica geral), conforme definiu o edital do concurso, publicado na página 5, do Diário Oficial do Município, em 15.02.2005.



Edital só previa 284 vagas para clínico geral e exigia diploma de curso superior para inscrição
Na hora de dar a canetada das nomeações, Serafim chamou 388 médicos  (mais de 100 além do que estava legalmente previsto no edital) para dar chance que ela, Bianca, a de número 381 na classificação, entrasse no serviço público, em condições suspeitíssimas.
Bianca entrou no rabo da fila dos mais de 100 excedentes do edital. Uma grave suspeita de fraude para ser investigada pelo Ministério Público.
Bianca pensa que somos idiotas para acreditar nas mentiras e lorotas contadas por ela e seus asseclas. Agora escolheu um jornalista mais sujo do que pau de galinheiro para defende-la na internet. Os dois se merecem. Troco um pelo outro e não quero troco.

Ultimamente, Bianca e grupinho que era pago pela Prefeitura de Serafim, usa o espaço para comentários deste blog para ofender a mim, meus familiares e meu filho autista.

__________
08 12 2011
O juiz Caio César Catunda de Souza julgou improcedente a denúncia-crime da médica Bianca Abinader Gavinho contra o radialista Ronaldo Tiradentes. Para o magistrado, ao revelar que Abinader era "gazeteira",  Tiradentes exerceu o  direito de crítica e disseminou "informações  predominantemente de  interesse social, ao alertar a população sobre a assiduidade da profisional no trabalho exercido na "casinha da saúde".

_________

BIANCA ABINADER ANUNCIA DECISÃO DE SE DEMITIR

Em um longo texto postado em sua página no Facebook,a médica Bianca Abinader se antecipa e diz que vai pedir demissão do cargo que ocupa na Secretaria Municipal de Saúde, depois que viu reformada sentença de primeiro grau determinando que seu caso deve ser investigado pela Comissão Disciplinar da Semsa, que já havia apontado " desídia" e opinado pela demissão da médica.
__________________________________
Pois bem meus caros leitores...abaixo,dois  vídeos do programa do Jornalista Ronaldo Tiradentes quando ele vai ao trabalho da Dra. e o desabafo da Dra. no Facebook que vc pode conferir AQUI

E O desabafo da Dra. Bianca Abinader dia 29 05 2012 se demitindo Desvio de dinheiro, fraude em concurso público, escolas sem merenda, caos urbano com as cheias, dezenas de denúncias de corrupção, falta de remédios e escândalos na imprensa. Não deve haver quem discorde que há muito com o que se preocupar em Manaus. Mas o que importa para a Prefeitura de Manaus, na figura do Prefeito Amazonino Mendes e dos seus amigos e parceiros, é aniquilar a vida profissional de uma funcionária concursada, que ousou fazer parte de um protesto político. Vocês tentaram três sindicâncias, me acusando de desídia, e não conseguiram provar nenhuma das acusações. Tentaram um processo administrativo me acusando de críticas depreciativas ao prefeito, e sete de oito testemunhas, além de uma perícia técnica, me inocentaram. Mas mesmo assim fui proibida de trabalhar por três meses, com meu salário cortado. Um juiz analisou meu caso e resolveu suspender o castigo, por ter encontrado indícios de ilegalidade no processo. Afinal, eu não havia me defendido e as provas eram todas em meu favor. Voltei ao trabalho e desde lá venho cumprindo minha função como sempre fiz, conforme dizem as próprias sindicâncias da prefeitura. Daí saiu uma decisão agora, do dia 21 de Maio (dia do meu aniversário, inclusive) do Desembargador Ari Moutinho, anulando a decisão do juiz e ordenando o cumprimento do restante de uma suspensão que já havia sido suspensa por ilegalidades. Há quase três anos eu sofro todo tipo de retaliação da prefeitura e de seus comparsas. Tudo por ter liderado o Movimento Manaus de Olho, que expunha o voto dos vereadores sobre uma nova taxa pública. Há três anos eu e minha família estamos suportando todo tipo de ataque, sujeira e leviandades. E tudo começou quando eu estava grávida. Sou provavelmente a funcionária mais avaliada da Prefeitura de Manaus. Depois de três sindicâncias e de um processo administrativo, ainda não conseguiram comprovar nada do que me acusam. Tive meus quase seis anos de trabalho investigados minuciosamente, e nada foi encontrado. Pelo contrário, as sindicâncias só comprovaram - com 99% de aceitação pelos meus pacientes - que eu sempre exerci com lisura minhas atribuições. Até exame grafotécnico, pra comprovar que sou eu que assino as minhas próprias frequências, eu tive que fazer. Como uma criminosa, eu já enfrentei depoimentos, confrontações, acusações, tudo sem nenhuma prova do que me estava sendo imputado. Está tudo contado no blog 'O Caso Bianca Abinader' (ocasobiancabinader.wordpress.com), uma das únicas iniciativas de jornalistas locais para mostrar tudo o que venho passando. Está também contado na Primavera de Manaus http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-primavera-de-manaus, quando o absurdo tomou proporções nacionais. Além de tantos outros textos de outros jornalistas, colegas, cidadãos daqui de Manaus e de outros Estados que escreveram sobre o caso tomados pela indignação contra a covardia que venho sofrendo. Além da primeira e única Moção de Repúdio do CRM Amazonas, que foi em minha defesa, contra a CBN Manaus. Além do apoio e movimentação de tantas pessoas/grupos/instituições em torno de algo tão violento e inacreditável.  Depois de tantos ataques e de tanto sofrimento, eu cansei, Prefeitura de Manaus. Cansei, prefeito Amazonino Mendes. Cansei, corja de grande parte da imprensa local. Já que, mesmo com toda a máquina pública voltada para me destruir e me demitir, vocês não conseguiram sucesso, eu vou lhes dar essa satisfação: Eu me demito. Este mês mesmo providenciarei isso oficialmente. Todo mundo tem um limite, e eu cheguei no meu. Tenho duas filhas pequenas, muito trabalho pela frente e uma vida inteira para me dedicar. Isso vocês não irão conseguir destruir. Parabéns aos envolvidos. Uma funcionária pública concursada, que vocês mesmo comprovaram que fazia um bom trabalho, está saindo porque não aguenta mais tanta agressão do seu próprio empregador. Não se preocupem com coisas menores. A cidade vai continuar entregue às baratas e aos corruptos de sempre; a população vai continuar sofrendo, a saúde vai continuar deficitária, sem remédios e sem médicos. A merenda vai continuar faltando, o caos vai continuar imperando e o povo vai continuar sem saber pra onde ir. Mas nada disso era importante pra vocês. O importante era me tirar do meu emprego. E vocês não conseguiram. Portanto, quem sai sou eu.  Parabéns, vocês venceram. ___________________________________ Será que a Dra era perseguida mesmo.....creio que não

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...