Exames estavam marcados para este sábado (13), mas a clínica não abriu.
Pacientes arrombaram local e deixaram urina em cima do balcão.Cerca de 40 pacientes que afirmaram estar com exames marcados para a manhã deste sábado (13) em um laboratório localizado no Centro de Manaus, tiveram uma surpresa ao encontrar o local fechado para atendimentos. Revoltados, os clientes arrobaram e invadiram a clínica, deixando no bancão de atendimento o material que seria utilizado nos exames em cima do balcão da recepção. Uma das pacientes, inclusive, chegou a deixar uma garrafa pet de dois litros com urina.
De acordo com os próprios pacientes, havia cerca de cem pessoas com exames marcados para a manhã deste sábado, mas por volta das 8h30, muita gente já tinha desistido de esperar e ido embora. A clínica é particular, mas também atende por convênio no Sistema Único de Saúde (SUS). Na manhã deste sábado, a maioria dos pacientes que foram até a clínica foram encaminhados pelo SUS.
A vendedora Claudia Araújo, de 34 anos, que precisava fazer um exame de sangue, saiu de casa por volta das 5h30 e como é obrigatório para o teste, não tomou café da manhã. Às 8h30, ela reclamava da falta de atendimento. “Estou dependendo deste exame de sangue para fazer uma cirurgia de um cisto na mão. Cheguei aqui 6h e estou até agora em jejum e nada de atendimento”
______________________________
Mais um descaso com a saúde do País.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário