s

a

1 de outubro de 2012

Nova lei no Japão quer punir downloads ilegais

Os defensores da lei alegam que um internauta será objeto de investigação apenas quando o titular de um direito autoral apresentar uma queixa.
Os internautas que fazem downloads ilegais de arquivos no Japão poderão ser punidos com multas ou penas de prisão, segundo uma lei polêmica que entrou em vigor nesta segunda-feira.
A lei, que penaliza os infratores com uma multa que pode alcançar dois milhões de ienes (25.000 dólares) e, no máximo, dois anos de prisão, foi estimulada pela indústria da música, que espera reduzir a pirataria.
Grande parte da população está preocupada, enquanto a imprensa destaca que qualquer internauta pode ser indiciado. Também consideram que a lei pode provocar excessos.
Até o momento, a lei nipônica punia apenas as pessoas consideradas culpadas de disponibilizar, sem autorização, músicas e vídeos, um crime que pode provocar uma pena de 10 anos de prisão e uma multa de 10 milhões de ienes.

_____________________________________
Olho NELES,sabe o que eu acho incrível? em vez de você diminuir o imposto sobre CDs e DVDs (é isso que faz o produto ser tão caro) ele querem punir o consumidor de baixar os arquivo na internet...vou dar um exemplo,se eu encontrasse um CD por R$7.90,seria um absurdo baixá-lo concorda comigo? agora um CD é R$21...isso é um absurdo...essa lei é japonesa mas sempre tem alguém que quer copiar,espero que isso não aconteça no Brasil,mas pensando bem acho que dei uma idéia muito dificil né? estou pedindo para o meu país que arrecada 1 trilhão de reais por ano baixar imposto...to louco né?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...