s

a

17 de outubro de 2012

Em Manaus,hospital público está sem refrigeração há um mês e direção proíbe ventiladores

E Agora José?
Após 52 dias da denúncia sobre a falta de condicionadores de ar no Hospital Pronto Socorro Dr. João Lúcio, na zona leste, o problema continua sem solução e se expandiu para outras alas da unidade.
Funcionários e pacientes reclamam que as salas de internação também estão sem refrigeração e a direção proíbe a entrada de ventiladores no local.
A secretária-geral do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Roselis Bitar, informou que, além da falta de ar-condicionado, a entidade também recebeu denúncias sobre macas espalhadas no corredor.
Ela disse que, há dois meses, o sindicato tenta fazer uma vistoria no João Lúcio, mas a direção da hospital remarca as datas pré-agendadas, inviabilizando a inspeção. “Nós somos médicos plantonistas não temos muitos horários compatíveis. Sempre que conseguimos uma data possível para toda a equipe, a direção do hospital desmarca na véspera”, contou.
Roseli afirmou que a equipe do sindicato convidou a direção do hospital para participar da visita técnica, para esclarecer as denúncias. O Simeam recebeu reclamações de médicos e também de pacientes. “É dever do sindicato verificar as condições de trabalho e dos tratamentos, para garantir um atendimento de qualidade”.
O presidente do Simeam, Mário Viana, afirmou que  um centro cirúrgico sem condicionador de ar não está habilitado para funcionar.“O risco de proliferação de bactérias aumenta no calor, que também causa desconforto térmico para os profissionais e, principalmente, para o paciente”,
_________________________
Um descaso sem fim,imagino a pessoa internada e sem condicionador de ar,ventilador,o que se faz? pega um papelão e se abana? Lamentável

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...