Alef Santos Gonzaga, 19, estava com um revólver 38 e com cinco munições intactas dentro da escola.
O estudante Alef dos Santos Gonzaga, 19, foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser flagrado com um revólver calibre 38 dentro da Escola Estadual Diana Pinheiro, na Avenida Presidente Kennedy, no Educandos, zona sul, nesta terça-feira (16) pela manhã. À polícia, o rapaz, que participa do projeto Tempo de Avançar, informou que estava andando armado porque havia sido ameaçado de morte.
O cabo da 2ª Companhia Interativa (2ª Cicom) Sales Rodrigues informou que o revólver estava escondido na cintura do rapaz e carregado com cinco munições. Além da arma, foram encontrados com Alef R$ 600, dois celulares, um cordão e uma pulseira. De acordo com o suspeito, o dinheiro era de sua mãe e seria usado para quitar uma dívida.
De acordo com o cabo, a polícia foi chamada pelo vigilante da escola, após Alef ter se envolvido em um tumulto e se negado a sair da unidade. Quando os policiais chegaram, o rapaz ainda tentou correr, mas acabou sendo detido. “Ele estava com uma mochila, mas algum amigo dele conseguiu pegar e fugiu”, comentou o cabo.
Alef foi levado ao 2º Distrito Integrado de Polícia (2º DIP), onde informou que estava andando armado para se proteger. “Eu estava sendo ameaçado de morte e comprei a arma para me defender”, argumentou. Ele disse, ainda, que pagou R$ 250 pelo revólver, mas não revelou o nome do ‘vendedor’.
O pai do rapaz, Luciano da Silva Gonzaga, disse que nunca viu o filho armado em casa. Segundo ele, o rapaz é tranquilo e não tem envolvimento com o tráfico de drogas. Alef foi autuado por porte ilegal de arma no 2º DIP.
_________________________________
Pois é..que situação horrorosa,e a tal medida de intalar detectores de metal nas esclas? lembvro que li sobre isso depois daquele massacre de realengo...ficou so no papel mesmo
_________________________________
Pois é..que situação horrorosa,e a tal medida de intalar detectores de metal nas esclas? lembvro que li sobre isso depois daquele massacre de realengo...ficou so no papel mesmo
0 comentários:
Postar um comentário