s

a

18 de setembro de 2012

Injúrias mecânicas e fungos foram causas para corte de árvore



Uma mangueira centenária foi cortada, no último sábado (15), do largo São Sebastião, gerando revolta da população manauara que, inclusive, manifestou-se através das redes sociais
Reportagem de Rosianne Couto do Portal D24am

 abaixo-assinado e no próprio local, quando um grupo vestiu-se de preto e fixou uma cruz no local onde a árvore existiu.

Na manhã desta terça-feira (18), a reportagem do Portal D24AM solicitou o laudo que possibilitou o corte à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

O diretor de arborização e paisagismo da secretaria, Heitor Liberato, explicou que o pedido de corte foi atendido porque a equipe detectou injúrias mecânicas no tronco da árvore e fungos em suas folhas. A análise da árvore foi feita após solicitação da Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas (SEC), que firmou compromisso ambiental com a Semmas. O termo de compromisso gerado firma que 40 mudas de espécies amazônicas serão plantadas na Avenida Eduardo Ribeiro.

Liberato lembra que, por causa das chuvas que ajudam na fase de plantio, os trabalhos começarão a partir do mês de novembro. O secretário também informou sobre a existência de um projeto de arborização do Centro Histórico de Manaus, que inclui as ruas Joaquim Sarmento e Saldanha Marinho, além da Praça do Congresso.

A SEC, por meio da assessoria, confirma sua participação na execução desse projeto.

____________________________
Analisei esse caso como especialista "de Nada" e digo com toda convicção,tem assuntos mais importantes para se tratar do que a arvore centenária cortada no largo de São Sebastião,temos fome,miséria na cidade,pessoas roubando na cara dura as verbas públicas,estádio de R$1 Bilhão por causa de copa de mundo enquanto isso leitos no SUS não existem para toda população,e tantos outros assuntos...vamos ficar comentando sobre a arvore centenária que foi cortada? ta legal

Coloquei a reportagem por que é a matéria mais comentada da semana na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...