s

a

2 de agosto de 2012

Hospital público só para animais funciona em São Paulo


O direito à saúde previsto na Constituição brasileira parece estar sendo estendido a animais no país, principalmente se uma experiência da cidade de São Paulo se espalhar por outros cantos.

Começou a funcionar este mês na capital paulista um hospital veterinário que oferece gratuitamente consultas, cirurgias e exames complementares para cães e gatos

Para ser atendido, é preciso comprovar ser de baixa renda, por meio da participação nos programas Bolsa-Família ou Renda Mínima, este último municipal. Isso vale para consultas e exames. Para atendimento na emergência não é necessário comprovar renda, mas a exigência volta se o tratamento tiver continuidade na instituição.
O hospital fica localizado no bairro Tatuapé e é mantido com recursos da prefeitura. Funciona das 7h às 19h. Segundo a Anclivepa, o movimento já é intenso e as pessoas recebem senha para serem atendidas.

_______________________
Você é a favor da medida? dinheiro público para um hospital veterinário? eu confesso que não tenho uma opinião formada,e este o primeiro do País que fica em São Paulo,se o Governador ou prefeito anunciasse um hospital assim,você não pensaria "Pow cuida das pessoas e depois dos animais domésticos?

1 comentários:

  1. Muito boa a ideia...que se espalhe pelo país.
    PROVÉRBIOS 12:10 - O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...