s

a

10 de setembro de 2012

Consumo de álcool é causa de mais de 10 afogamentos desde a reabertura da Ponta Negra

Segundo integrante do Corpo de Bombeiros, o problema é cultural e os banhistas tendem a ignorar as orientações para não se afastarem da praia


Reportagem de Luciana Santos Portal A Critica

A relação entre o consumo excessivo de álcool e os recentes casos de morte por afogamento ocorridas na praia da Ponta Negra, Zona Oeste, não inibiram os banhistas que frequentaram o local durante o dia deste domingo (09), que repetiram a mistura perigosa, alertaram bombeiros salva-vidas. Com o forte calor, os quiosques estavam lotados e grupos de amigos levavam latas e garrafas para a beira do rio.

Segundo ele, o problema é cultural e os banhistas tendem a ignorar as orientações para não se afastarem da praia. “As pessoas não respeitam os limites. Os bombeiros que estão na lancha ficam orientando os banhistas que estão se afastando e o pessoal ainda insiste”, conta.
O sargento Dias também alerta para os desníveis existentes na areia, sob as águas, que surpreendem banhistas e podem provocar afogamentos.  “Tem muito desnível na praia. 

Você vê que não é um solo plenamente constante. Aqui mesmo na praia tem diferença de mais de três metros de altura. Dentro da água isso também acontece e as pessoas não conhecem o terreno, então têm que tomar cuidado”, orienta.

“Os acidentes aconteceram no horário em que não há bombeiros na praia, principalmente à noite, quando há bom volume de pessoas frequentando a praia”.

Outro alerta dos bombeiros é sobre os riscos de acidentes com crianças. A orientação é que os responsáveis fiquem atentos às brincadeiras dos pequenos. A precaução foi seguida à risca pela auxiliar de administração Aretha Castro e pela amiga Júlia Souza, que acompanhavam, atentas, o banho de rio das sobrinhas de 7, 9 e 13 anos. “Olhamos pra ter a certeza de que não vão para a área mais funda”.
__________________________________

Postagem especialmente para a Excelentissima vereadora Cida Gurgel....imprudência seria o tema
Não entendeu? Clique AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...