s

a

7 de agosto de 2012

Robert Scheidt e Bruno Prada levam bronze na vela


Robert Scheidt, que já colecionava duas pratas e dois ouros, mostrou-se satisfeito com o seu primeiro bronze olímpico:

- Não há frustração. Antes das Olimpíadas nosso grupo fez uma reunião e decidiu: se a gente sair daqui com medalha, a gente vai sair daqui feliz. Os ingleses se preocuparam demais com a gente e acabaram liberando os suecos para conseguirem as posições que eles precisavam - avaliou.
   O iatista brasileiro, porém, deixou escapar que esperava a prata antes da regata decisiva.
- Foi um dia de emoções um pouco diversas. Estamos muito felizes pela conquista de uma medalha olímpica de bronze, e lógico, ficou um gosto amargo por ter perdido uma posição hoje. Saímos da prata para o bronze, mas a dupla sueca velejou muito bem e está de parabéns. A gente teve algumas oportunidades, mas não soube aproveitar muito bem. É uma regata muito curta, as decisões são rápidas e as mudanças também, visto que o barco britânico perdeu 12 pontos numa regata. É uma surpresa muito grande
O pódio faz de Scheidt o atleta brasileiro com maior número de medalhas olímpicas - honra dividida com o também iatista Torben Grael. Robert tem ouros em Atlanta 1996 (Laser) e Atenas 2004 (Laser), pratas em Sydney 2000 (Laser) e Pequim 2008 (Star) e o bronze de Londres 2012 (Star). Torben, por sua vez, foi campeão em Atlanta 1996 (Star) e Atenas 2004 (Star), prata em Los Angeles 1984 (Soling) e bronze em Seul 1988 (Star) e Sydney 2000 (Star).
_________________________
Scheidt histórico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...