s

a

15 de agosto de 2012

Facebook é obrigado a retirar postagens que chamam candidato a prefeito em Manaus de 'pilantra' e 'palhaço'


Sob pena de multa diária de R$ 500, decisão judicial determina que rede social retire do ar postagens que acusam candidato à Prefeitura de Manaus de usar dinheiro público para enganar o povo. Prefeiturável quer "direito de resposta"
A Justiça Eleitoral no Amazonas determinou que o Facebook Serviços On Line do Brasil Ltda “faça cessar de imediato a propaganda que atenta contra a dignidade do candidato Sabino Castelo Branco”, deputado federal pelo PTB que disputa a Prefeitura de Manaus.
A sentença liminar, assinada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, foi publicada nesta segunda-feira (13). A rede social será notificada por meio de carta precatória (instrumento utilizado pela Justiça quando a notificação é feita em outro Estado).
O prefeiturável Sabino Castelo Branco (PTB) entrou com a representação contra o Facebook no dia 8 de agosto para retirar da rede de relacionamento postagens que o chamam de “pilantra”, “palhaço” e o acusam de usar dinheiro público para enganar o povo.
________________________

Toda questão de proibição em redes sociais eu sou contra,por que isso da margem e jurisprudência para vários outros casos,o índice de rejeição do candidato é muito grande por isso as brincadeiras,porém levbar isso a multar o facebook por deixar que seus usuários postem sua opinião já não sei se concordo.se eu quiser criticar um candidato na minha página não posso? o Facebook terá obrigação de reparar o que estou fazendo 24h por dia,direito a criticar não posso? não concordo muito com isso não

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...