s

a

27 de julho de 2012

Onde botar tantos presos?


Com a implantação do programa ‘Ronda no Bairro’, há aproximadamente seis meses em Manaus, os números de prisões aumentaram de 250 para, aproximadamente, 450 por mês, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O aumento de prisões e da implantação do programa em outras zonas da cidade tem, no entanto, superlotado ainda mais o sistema prisional.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), existem dez penitenciárias na capital amazonense, com capacidade para 3,5 mil internos. No entanto, a atual realidade é

4.918 presos.

O número, calculado a cada 6 meses, equivale à quantidade de presos suficientes para lotar uma nova cadeia, mostrando que as únicas alternativas para o problema seriam a construção de novas penitenciárias e a agilidade na revisão de processos.

“Uma das alternativas é a construção de novas penitenciárias. O problema é que, para a execução desse tipo de obras, são necessários três anos e meio. Há um acompanhamento na revisão de processos do sistema fechado, a fim de que os presos possam progredir para o semiaberto e com isso, reduzir o número de detentos nas penitenciárias”, ressalta.
_________________________
A Equação é muito simples,não existe penitenciárias suficientes,segundo que comete-se um crime hoje e será julgado em 2017 se julgar,o que um cara ficará 5 anos lá dentro,as nossas custas,a aceleração do processo deve ser prioridade,crimes hoje julgamentos no máximo 2 anos depois eu disse no máximo por que poderia ser em meses por exemplo...como diz o Datena "Se fosse construir presídios para esses safados teria que ser 15 do tamanho do Maracanã,ME DÁ IBAGENS"

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...