Projeto de lei
O projeto da CDC-Aleam afirma que passar mais de uma hora na fila do banco não é mero aborrecimento e, sim, má prestação do serviço oferecido pela instituição financeira, com aplicação do Código de Defesa do Consumidor e pagamento de indenização por danos morais.
“Limitar o tempo de permanência em fila de atendimento é necessário para impor aos bancos o ônus de oferecer um serviço público digno, evitando o cansaço e a indignação dos consumidores”, comentou Rotta.
De acordo com as novas regras, as agências bancárias serão obrigadas a colocar à disposição dos clientes funcionários suficientes nos caixas para que o atendimento seja efetivado em 15 minutos (dias normais); 20 minutos (às vésperas e após feriados prolongados); e 25 minutos em dias de pagamento a funcionários públicos.
____________________
Semana passada estive em uma agência bancária e passei nada mais nada menos que 33min contados no meu cronômetro na fila,um verdadeiro absurdo,aí pensei "msmo que hoje fosse dia de pagamento de funcionários seria no máximo 25min de espera" e agora o melhor de tudo,fila enorme e de 7 caixas disponíveis apenas 3 funcionavam,menos da metade,ALEGRIA ALEGRIA
22 de agosto de 2012
"Leis das filas" deve ser Estadual afirma deputado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário