s

a

21 de setembro de 2012

Enfim PH Ganso é do São Paulo

Depois de um mês de negociações,Meia assina com o tricolor por 5 temporadas e recebe a camisa 8 que foi de Kaká
DO BLOG DO ABDUL




Acabou. Depois de quase um mês de negociações, especulações e falsas notícias, Paulo Henrique Ganso é oficialmente jogador do São Paulo Futebol Clube.

Durante essas longas quatro semanas se leu e se ouviu muitas bobagens da imprensa falada e escrita. Uma grande expectativa se formou em torno dessa negociação e a situação se arrastou lentamente como uma enjoativa novela mexicana.

O Santos tentou segurar a sua estrela. O presidente alvinegro chiou no começo, ameaçou ir para a Fifa. Esbravejou para os seus pares mas ficou nítido que Ganso não tinha mais nenhum clima para continuar na Baixada Santista. A relação dele com Luis Álvaro chegou ao limite. A gota da água foi a partida contra o Bahia na Vila Belmiro. A partir desse momento era nítido que Ganso queria sair do clube. Com o interesse e a “bala” do São Paulo pela venda de Lucas, uma possível mudança de ares começou a se tornar realidade para o camisa 10.

A diretoria praiana bem que tentou dificultar. Extraiu o máximo que pode para levar vantagem financeira e acabou cedendo no final. Não se pode tirar a razão do Santos. Afinal o clube é que mantém o seu contrato de trabalho. Negócios são assim. Ingenuidade pensar ao contrário.

O mais curioso entretanto foram as enormes furadas da imprensa esportiva brasileira nesse caso. Foi um autêntico show de horrores e uma aula de como não se fazer jornalismo. Vários portais, inclusive a Globo, noticiaram a contratação de Ganso pelo São Paulo, mas devido a reviravolta da negociação nessa semana a imprensa teve que voltar atrás. Outros apostaram que o meia iria desembarcar em Porto Alegre segundo “fontes seguras”. Se deram mal e agora vão ter que estudar melhor as suas dicas em Santo Antônio da Posse.



O fato é que o São Paulo fez uma grande contratação. Não sabemos ainda a extensão dos problemas físicos de Paulo Henrique Ganso, mas se ele jogar 70% do que atuou no primeiro semestre de 2010 pelo Peixe, o investimento é válido. O tricolor paulista ainda pode reverter o ano irregular com Ganso, Luis Fabiano e Lucas na frente.

Juvenal Juvêncio deixou definitivamente o estilo “ moneyball” para trás. Está investindo pesado na aquisição de vários jogadores “top de linha”. O objetivo é encerrar bem a sua gestão eclipsada pelo “golpe” no estatuto e os seguidos fracassos desde 2009.

Se Ganso voltar a sua boa forma e entusiasmado, o São Paulo terá a peça que vinha procurando desde a década passada. Finalmente um camisa dez legítimo pousa no gramado do estádio Cícero Pompeu de Toledo. Se tudo der certo Rogério Ceni poderá adiar a sua aposentadoria por mais um ano e novo camisa oito tricolor terá chance de se igualar a grandes meio campistas são paulinos da história.

_________________________
Quando Ganso surgiu surgiu no Santos em 2008 pensei que ele sairia do Santos para um time gigante da Europa,porém antes de ir para este Gigante da europa ele quis o Gigante Tri Mundial do Brasil,que bom Ganso,bem vindo a Nação do Tricolor Paulista

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...