s

a

11 de agosto de 2012

Ministério Público investiga fraude em concurso com caneta de tinta em gel que desaparece


Ministério Público investiga caso; entre os suspeitos, quatro são sobrinhos de prefeito

A Promotoria de Justiça da cidade de Cardoso, no interior de São Paulo, investiga uma suspeita de fraude em um concurso público realizado pela prefeitura do município vizinho, Pontes Gestal.

Segundo o promotor Leandro Lippi Guimarães, 17 pessoas teriam recebido dos monitores uma caneta com tinta em gel que desaparece depois de escrever. Elas preencheram o gabarito com este material e, em seguida, tiveram as respostas corretas marcadas na prova com caneta comum.

O promotor afirmou que o caso passou a ser investigado depois de denúncias anônimas. Entre os 17 beneficiados, quatro seriam sobrinhos do prefeito Ciro Antonio Longo (PSDB). Os outros são funcionários da prefeitura e parentes deles. Todos os supostos beneficiados e o prefeito devem prestar depoimento nos próximos dias.

A prova do concurso foi aplicada no último domingo (5) e na quinta-feira (9). O prefeito cancelou a prova e divulgou que o dinheiro da inscrição será devolvido aos candidatos. A empresa organizadora do exame, SP Concursos, disse desconhecer qualquer fraude.

O promotor abriu o envelope dos gabaritos acompanhado de funcionários da SP Concursos e disse que as 17 provas tinham manchas em algumas questões, com as respostas corretas assinaladas com caneta comum, o que já indica a existência de uma fraude.
____________________

Tinta de gel que desaparece? punição grave para eles

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...