A quarta edição do torneio de MMA (Mixed Martial Arts, em tradução livre para o português, Artes Marciais Mistas) promovido pela Igreja Renascer vem chamando a atenção pela estranheza que causa em muitas pessoas a promoção de um esporte considerado violento dentro de um templo evangélico.
O Reborn Strike Night, torneio que aconteceu nessa sexta feira, é organizado por uma equipe da denominação que atua com evangelismo através do esporte, e foi destaque no G1, onde foi ressaltada afirmação de um bispo da igreja que justificou o torneio dizendo que é melhor se perder um pouco de sangue do que a vida para as drogas.
- É preferível que um atleta perca um pouco de sangue no octógono (como é chamado o ringue das lutas de MMA) do que ele perder a vida para as drogas ou para a criminalidade – ressalta o bispo George Ramos, conhecido como bispo Gê.
Tendo como objetivo principal conquistar novos fiéis para a igreja, o torneio foi fortemente defendido por atletas e por líderes da denominação.
- Como se trata de um esporte de contato, isso assusta muitas pessoas em outras igrejas. No começo, na nossa também assustou. Mas tudo o que fazemos aqui é com temor a Deus – afirmou bispo Ramos em preleção aos 24 atletas, em sua maioria não evangélicos
________________________
Os leitores já sabem minha opinião sobre essa modalidade de lutas (Esporte NUNCA) chamada MMA,agora uma igreja realizar um torneio ou melhor já está na quarta edição e um pseudo bispo dizer "é melhor perder um pouco de sangue... e blá blá blá" não precisa perder sangue algum,isso não é esporte,ensine a palavra,fale do amor de Cristo por nós,já basta,por essas e outras que creio que religião não leva ninguém a lugar nenhum e veja como estamos hoje.
4 de agosto de 2012
Campeonato de MMA na Igreja Renascer é destaque em site da Globo: “É melhor perder um pouco de sangue do que a vida para as drogas”, diz bispo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário