s

a

12 de agosto de 2012

Brasil põe a mão no ouro, mas sofre virada incrível e cai diante da Rússia


Um dia depois do título das meninas, seleção de Bernardinho chega muito perto da vitória, mas permite reação e perde a final em Londres no tie-break




No jogo que marcou a aposentadoria de Giba da seleção e provavelmente a última participação olímpica de craques como Serginho, Ricardinho e Rodrigão, o Brasil viu o ouro na mão. No terceiro set, abriu 21/18 diante de uma Rússia mortinha e precisava de mais quatro pontos para iniciar a festa. Giba ainda entrou pela primeira vez, para sentir o gosto da conquista, e o Brasil teve dois match points. Mas o último sabor foi amargo. Veio a virada, e a seleção verde-amarela foi se afundando nos próprios erros. Melhor para o gigante Dmitriy Muserskiy, de 2,18m. O técnico Vladimir Alekno ousou e o lançou como oposto. Deu certo. Muserskiy fez 31 pontos - 26 depois da mudança - e conduziu seu país numa reação antológica.

Bernardinho voltou com Giba para a quarta parcial. O sistema de Bernardinho já parecia não funcionar tão bem, e os russos venciam na primeira parada técnica por 8/7. Mikhaylov, que dormia desde o primeiro set, estava de volta ao jogo, mas era o gigante Muserskiy que continuava puxando o ataque. Giba virou alvo na defesa e não conseguia virar uma bola sequer no ataque. Assim, a diferença chegou a 18/13 e, quando o brasileiro voltou para o banco, o estrago já estava feito. A Rússia abriu meia dúzia de pontos e só precisou controlar até o fim: 25/22. Tudo igual na arena, e um ouro que parecia certo foi para a disputa do tie-break.

Abatido, foi o Brasil que virou presa fácil no set decisivo. Com os russos soltando o braço, a diferença foi subindo até chegar a 9/4. Bernardinho parou o jogo, conversou com o time, mas não adiantou. O momento era todo russo. Com Muserskiy martelando uma atrás da outra, o jogo voltou a parecer um treino em Saquarema, mas um treino ruim, daqueles em que nada dá certo. O líbero Obmochaev já pulava pela quadra quando o placar estava em 12/6. Terminou em 15/9. E a alegria de sábado com as meninas virou uma tristeza sem fim no domingo com os rapazes.
_____________________

Esse jogo acompanhei na íntegra,foi um grande sofrimento,Brasil venceu bem o 1o e o 2o sets,a Rússia parecia que não se entendia em quadra,trocava de levantador,trocava os Centrais,trocava os opostos, e nada. Aí o tecnico pegou um Central e colocou como oposto....venceu o jogo aí...isso se chama nó tático,a mudança que ele fez arrebentou o sistema defensivo do Brasil,aliás falando em Brasil nós brasileiros precisamos parabenizar essa geração,Giba,Ricardinho Serginho e Rodrigão não estarão no Rio daqui a 4 anos e Bernardinho continua na minha modesta opinião o melhor tecnico de esportes coletivos do nosso país,de 39 competições que o Brasil disputou na ewra Bernardinho venceu 30,é muita coisa,são 11 anos de trabalho,apesar de ouvir o Serginho dizendo que o Brasil perdeu o ouro creio que a Rússia jogou de forma inacreditável e mereceu,e o Brasil está de parabéns,não se joga nada no lixo depois de uma derrota,tem que valorizar o trabalho

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...