11 de julho de 2012
Estudo indica que parar de fumar engorda mais do que se pensava
Deixar de fumar leva a um ganho de peso médio de 4kg a 5kg no primeiro ano, significativamente maior do que se pensava, aponta um estudo divulgado nesta quarta-feira (11).
A maior parte dos quilos é acumulada nos primeiros três meses, escreveu uma equipe de pesquisadores médicos na publicação eletrônica bmj.com, enquanto outro grupo ressaltou que os benefícios para a saúde superam o risco de engordar.
Para os ex-fumantes que não usaram a terapia de substituição da nicotina, o ganho médio de peso foi de 1,1kg em um mês, 2,3kg em dois, 2,9kg em três, 4,2kg em seis e 4,7kg depois de um ano.
Os números são "significativamente maiores do que os 2,9kg geralmente anunciados", frisaram os pesquisadores, de França e Grã-Bretanha. "Além disso, o ganho de peso está bem acima do que os 2,3kg que as mulheres fumantes dizem estar dispostas a tolerar". Pesquisas anteriores mostraram que a nicotina inibe o apetite e pode acelerar o metabolismo.
_____________________
Mas obviamente apesar do quilinhos a mais,o ex-fumante tem mais saúde e também mais pespectiva de vida,até por que parece obvio deixando de fumar você recupera também uma parte do paladar,ou seja o alimento é mais gostoso e claro requer cuidados contra a cumpulsão....mas dos males o menor....melhor engordar um pouquinho do que continuar a passos largos para um cancer no futuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário