s

a

25 de abril de 2012

Cheiro de peixe


              Claire Rhodes (foto), de 34 anos, tem uma doença metabólica rara chamada Trimetilaminúria (TMAU), também conhecida como “síndrome de odor de peixe”. Bem, o “apelido” da doença é auto-explicativo e, como se pode imaginar, gera um terrível transtorno na vida do paciente.
              Segundo a mulher, o incômodo provocado pela síndrome é tanto, que ela chegou a ser abordada na rua por estranhos que gritavam para que ela tomasse banho. Para piorar ainda mais a situação, Claire não podia sentir o odor que exalava – já que não somos capazes de sentir cheiros vindos do nosso próprio hálito, por exemplo. 
“Cheguei a tomar dez banhos por dia depois de minha família e amigos comentarem sobre o cheiro de peixe. Um dia, assim que tinha acabado de escovar os dentes, minha irmã disse que eu deveria fazê-lo pelo menos três vezes, porque eu fedia. Achei que era implicância de irmã, mas mais pessoas começaram a comentar. Isso realmente começou a me preocupar e fiquei obsessiva com limpeza”

a Trimetilaminúria não tem cura e é causada pela incapacidade de quebrar a trimetilamina no fígado. O tratamento consiste em equilibrar a produção da substância no organismo. 
_______________________________
            Imagine você andando na rua e uma pessoa..."Vai tomar banho seu fedorento"....e outra questão a mais importante  "Mulher que exala cheiro de peixe"  JA QUE VI QUE ESSA DOENÇA NÃO É TÃO RARA ASSIM HAHAHA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...